Estava um bom tempo sem realizar a pratica da fé, não estava conseguindo manter a Fé no Gohonzon (Obejeto de devoção do Budismo de Nitiren Daishonin) durante à alguns meses atrás, não estava conseguindo administrar a minha vida espiritual, mental e emocional, tudo estava se tornando difícil para mim.
Tudo estava ficando de pernas para o ar, estava ficando a cada dia insuportável, mas estava na minha, não querendo culpar ninguém por essa terrível dor que estava cravada em meu peito, mas queria saber a melhor forma de tirar esta angustia de meu peito, e não estava sabendo como. Coragem? não existia essa palavra no meu coração. Força de vontade? Não existia essa palavra na minha mente, mas porra, o que estava acontecendo comigo???
Estava namorando a Sandra, minha grande companheira da Lei Mística, estava deixando ela doida com toda essa situação, não estava dando o carinho e a total atenção que ela merece. No serviço então, estava trabalhando forçado, pois não tinha a noção de como passar informações para os clientes. E o que dizer aqui em casa, o Durães com suas palavras querendo o tal do "Nero" para gravar as suas musicas e o tal do "Ares" para baixar as musiquinhas dele, ou seja, quase estava dando um ponto final nisso tudo.
Acabei ficando só, exatamente isso, só, ficava colocando merda na cabeça dizendo: Cade todos que diziam ser meus amigos quando mais preciso deles nessas horas? Não tinha, exatamente isso, não tinha.
Pensei comigo: eu não tenho ninguém, preciso me reerguer, pois existem pessoas que precisam de mim.
Comecei a pensar: Preciso fazer chakubuku em mim mesmo, preciso me incentivar, preciso acreditar mais em mim. Pensei: vamo porra!!!
Comecei a observar que quando temos amigos verdadeiros que nunca vão te abandonar, eles não precisam dizer nada, e sim, fazer, entrar em ação como eu faço com todos eles, e pensei comigo novamente: Vamos vencer Danshibu, se for para ir ao inferno nos vamos, e vamos sair de lá com gloria. E foi dessa forma que comecei a agir.
Um verdadeiro companheiro jamais te abandona nas piores horas da sua vida, mesmo ele não aceitando ajudar, lute por ele, lute até ele reconhecer de verdade o que é prezar realmente uma pessoa. Tive que agir assim...
Sabe quando identifiquei tudo isso, estudando o BVD( Budismo Na Vida Diaria) que aconteceu neste ultimo final de semana. Prezar cada pessoa, tirar o sofrimento dessa pessoa, transmitir coragem e esperança para a pessoa que está sofrendo, jamais permitindo que ela seja derrotado, é dessa forma que estou agindo nesse momento.
Se eu tivesse uma unica pessoa que me colocasse na frente do oratório e me encorajando a vencer essa dor terrível que estava dentro do meu peito, assim como eu estou agindo com alguns companheiros a minha vida estaria endo um outro rumo, mas não, precisei ficar só para me levantar com coragem e esperança de que eu sou Danshibu do de um líder mundial, que luta pela felicidade de toda a humanidade, e como seu discípulo, não poderia ser derrotado, eu tenho o maior tesouro do mundo consagrado na sala de minha casa, como posso ser uma pessoa sem esperança.
Mas, agradeço todos os dias em minhas orações pela imensa oportunidade de estar só e conseguir me levantar com coragem e esperança, mesmo não tendo alguém ao meu lado para me encorajar, acredito que estou cada vez mais forte, para lutar por aqueles que estejam passando pelos mesmos problemas que eu, ou ainda piores, pois aprendi com um grande homem que, para ser uma pessoa digna, eu preciso lutar pelas pessoas.
Tenho que ficar mais forte para incentivar grandes amigos a vencerem na vida....
Tenho uma amiga que não estava realizando Daimoku há algum tempo, e percebi que não estava com coragem o suficiente para realizar a pratica da fé, pois foi quando eu me coloquei a disposição para lutar juntamente com ela para romper toda as barreiras do coração e vencer através do Daimoku, tal como eu estava fazendo.
Perguntei que horas seria o ideal para realizarmos Damimoku, ela falou que das 6 as 7 da manhã seria o melhor horário, não exitei, e falei que enviaria uma mensagem acordando-a para realizarmos o Daimoku em Itai-Doshin(Muitos corpos e um único objetivo). E foi desta forma que estamos na mesma sintonia, eu para desafiar ainda mais, e ela para vencer as dificuldades.
Acredito que estou me superando a cada dia, tirando essa dor do meu peito, embora eu não tive companheiros que lutassem com coragem para a minha vitória, estou me fortalecendo para ser um companheiro que nunca vai desistir daqueles que necessitam de um amigo que os incentivam a vencer.
Muito obrigado pela imensa oportunidade que todos me concederam...
"Sofrimento não é infelicidade. Infelicidade é ser derrotado pelos sofrimentos"(Daisaku Ikeda)